segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Hipocrisia é uma coisa ..

Nojenta! Fala sério!


Estávamos comendo em um posto, minha amiga e eu, e desde quando nós chegamos reparei em um senhor sentado no chão do posto, com olhar perdido, um senhor de aparência maltratada mesmo, um mendigo. Sabe aquelas pessoas que ninguém repara, que todos passam do lado e é como se fosse parte da paisagem? É, lamentável. Tá, voltando ao assunto. Eu e a minha amiga entramos e passado uns 5 minutos eu ouço um frentista comentando com a moça do caixa: "Me dá um copo de guaraná, adivinha pra quem?" e deu uma risadinha. A moça do caixa falou olhando para a rua pela vitrine em direção ao senhor que já estava de pé: "Pro velho? Nossa, ele folgou hein?". E o frentista respondeu : "É mesmo, mas vamo dá pra pará de enxe o saco!".

Será eu sou a única que acha isso uma coisa abominável?
A hipocrisia é o ato de fingir ter virtudes, sentimentos que a pessoa na verdade não possui. Perguntei para um amigo bem intelectual (valeu Fe! ;D) o que significa a palavra em grego. Em grego, hipocrisia é hupokrisis significando representar ou fingir. É bem por ai mesmo né? Em época de Criança Esperança, Teleton é tão lindo falar de solidariedade com pessoas que etão tão longes da gente, mas mesmo assim, tem gente que assite, liga e sai por ai falando: " Ai, tem que ajudar né? Tudo por um mundo solidário!" Hipocrisia pura! Elas tem capacidade de ajudar por telefone e ficar tão vaidosas por estar ajudando, mas quando chega a hora de dar um copo de guaraná para um pobre senhor de rua ficam tão.. nojentas.. e ajudam, mas não podem ajudar de boa vontade, o negócio é reclamar! Cara qual a diferença que um copo de guaraná vai fazer pra aquele posto que está lotado todos os dias? Graças a Deus eu não sou assim, aprendi muito com a minha vó, e pretendo aprender muito mais coisas com ela, porque ela sim, é um exemplo de bondade. E quem garante que aquele senhor também não é se ninguém nunca der a oportuidade de ele falar com alguém ? Só porque ele é pobre? Tá. Isso é assunto pra outro post.

1 comentários:

Tomás disse...

Por isso que é melhor ser ruim e nada mais que isso.

 
::: Template e Layout by Blografando ::: Distribuito da Adelebox :::