domingo, 28 de setembro de 2008

Ai meu ouvido! (ou meu coração? vou infartar!)

Leitor, ontem eu estava ouvindo músicas que sempre ouvi desde quando me entendia por gente nas rodinhas de samba e violão do círculo de amigos dos meus pais. Músicas de um poetinha vagabundo chamado Vinícius de Moraes conhecem? É, pois é! Como um dia uma pessoa pode ouvir músicas de um gênio desses e falar? "Nossa, que chatice!". É uma coisa inimáginavel na cabeça de uma pessoa que tem uma mínima noção de música. Hoje (graças a Deus, a meu pai e a maturidade!) eu tenho uma visão diferente da maioria das pessoas da minha geração sobre o que é música boa. Sim, sim.. eu não estou dizendo que eu não ouço bandinhas da moda (sem citar nomes por favor) ou coisas do tipo, mas eu digo que música é mais que um som qualquer. Música é melodia, é voz, é letra, é o motivo ao qual ela foita feita! Até hoje, fui em micaretas? sim! Mas me pergunte qual foi o meu melhor show! Vai, vai.. pergunte logo! É, meu melhor show foi Teatro Mágico! Tá eu tenho história pra contar sobre os dois quer ouvir? Micaretas são divertidas, é legal sair com os amigos, gente feliz, e coisas que não vou escrever aqui porque apesar de tudo, gosto de micaretas, NÃO PARA OUVIR MÚSICA! E o show do Teatro Mágico, sabe eu acho que eu guardei muito mais coisas do que as músicas maravilhosas e as letras realmente.. originais de Fernando Anitelli, eu guardei uma frase que ele disse: "Entrem em nosso site para mais informações www.oteatromagico.mus.br, o .mus é porque nós fazemos música e não comércio! "
Putz, genial não é? Pelo menos ainda tem pessoas que não veêm a música como algum tipo de comércio e sim como uma forma de expressão. E não adianta só falar, como esses artistas consagrados que pagam de músicos e cobram 300 reais pra um show. Ah, adivinhem de qual show eu vou falar para os meus filhos? Ah, falando neles.. eu realmente me precupo com o que eles vão ouvir. Será que ate lá vamos ter créu na velocidade 50? Não é triste! Nem engraçado! É lamentável!

2 comentários:

Rafa Bin disse...

Um bom começo para um bom blog.
Apesar da alusão ao teatro mágico como artistas, tdo bem eles praticam algum tipo de arte, mas para ser arte falta um pouco mais
faço minhas as palavras de tomás!

Um blog que veio para abalar, sem dúvida

Anônimo disse...

Créu velocidade 50,realmente.. Lamentável! Ai ai.. Vinicius de Moraes? Quem sabe um dia ;) HAUISA'

 
::: Template e Layout by Blografando ::: Distribuito da Adelebox :::