domingo, 28 de setembro de 2008

Nostalgia é uma merda!

Sabe, é o primeiro post meu no blog e confesso que estou.. vamos dizer, animada com isso! Mas vamos ao que interessa!
Nostalgia.. é, realmente, é uma merda! Até a palavra é uma merda.. tem gente que não sabe o qe é nostalgia. E tem gente como eu que está cansado, ou até saturado de saber e ter momentos de nostalgia! Sabe, tem gente que confundi nostalgia com saudade e isso é um erro mais que fatal.
Pra começar, nostalgia descreve sensações de saudade de um tempo passado e que ainda é frequentemente idealizado e hoje se tornou irreal. O mais interessante em estar nessa merda, é que ela aumenta ao entrar em contato com a sua causa o sentimento aumenta e não diminui como é o caso da saudade. Sabe, sentir isso é uma merda! Agora eu penso nisso como uma forma de escapismo. A realidade é muito dura, drogas viciam e fazem mal (e não sou idiota ao ponto de me drogar para sair da realidade, tenho maturidade!), é mais fácil e rápido viver de passado, ainda que o passado doa. Mais uma vez eu digo, sentir isso é uma merda! Ainda mais quando se espera uma coisa que não vai se ter! É como se eu parasse na frente da vitrine da BMW todos os dias e noites, esperando que algum vendedor boazinho trouxesse o carro mais caro da loja (que eu não sei porque eu não entendo de carros mais isso não é importante certo?) de presente. Tá, é impossível! Acho que desisto de vestibulares. Vou passar a minha vida atrás de uma máquina do tempo.. acho que isso vai trazer mais dinheiro..

2 comentários:

Rafa Bin disse...

Maldita seja essa tal nostalgia,
mas convenhamos, é uma palavra bonita para se usar uma bela combinação de duas palavras gregras: nóstos + álgos , por isso que para muitas pessoas falar em nostálgia é o mesmo que falar grego. (belo trocadilho hã!)

Anônimo disse...

Quem vive de passado é museu né.. Mas relembrar não faz mal a ninguém.. Quer dizer, só ao coração! O jeito é seguir em frente amor!

 
::: Template e Layout by Blografando ::: Distribuito da Adelebox :::